NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sábado, 9 de maio de 2020

Governo entrega ao STF vídeo de reunião entre Moro e Bolsonaro

Faltando poucas horas para terminar o prazo dado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello para que o governo entregasse o vídeo da reunião entre o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro, a gravação foi, enfim, apresentada pela Advocacia-Geral da União (AGU).
A entrega do vídeo foi confirmada ao Radar pela AGU. No documento que comprova a entrega do HD externo contendo a gravação ao STF, o advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral, garante que o material está na íntegra, sem edição ou cortes.
Em despacho dado na noite desta sexta-feira, o decano do Supremo decidiu aguardar o pronunciamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre os pedidos feitos tanto pelo presidente quanto por Moro, e colocou o material em sigilo temporário.
“Determino que incida, em caráter temporário, a nota de sigilo sobre o HD externo encaminhado a esta Corte, no dia de hoje, pelo Senhor Advogado-Geral da União, mediante petição protocolada sob o nº 29.860/2020”, escreveu o ministro no despacho. De acordo com o decano, a proteção será levantada por ele “em face do que vier a deliberar” a PGR.
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário