"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sábado, 23 de novembro de 2019

Não são poucos os casos em que processos trabalhistas ficam parados, durante semanas e até meses, à espera do depoimento de uma testemunha que mora numa cidade distante da Vara do Trabalho. A espera por uma carta precatória inquiritória, instrumento utilizado para solicitar que um juiz de uma outra cidade ouça uma testemunha, às vezes, demora meses. No caso das cartas rogatórias, usadas para se ouvir uma testemunha no exterior, a demora é ainda maior.

O I Encontro de Direito, Tecnologia e Inovação (ERDiTI), organizado pelo Instituto Potiguar de Tecnologia e Sociedade (IPTecS), com patrocínio da Escola Superior de Advocacia (ESA), será realizado no dia 07 de dezembro, a partir das 8h, no Instituto Metrópole Digital (IMD).
O evento, voltado para alunos, professores, pesquisadores e profissionais da área de Direito, Tecnologia e Inovação, tem como tema “Maximizando a Inteligência Artificial sob a Égide da Privacidade de Dados”. O objetivo é discutir como a sociedade pode aproveitar o melhor da Inteligência Artificial e tratar a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Responsabilidade Civil sobre atos na internet, dentre outros temas multidisciplinares.
As novas tecnologias vêm cada vez mais fazendo parte da rotina de trabalho do advogado, demandando do Direito adequações sociais e legais. Por isso, o ERDiTI 2019 enfatiza a necessidade de transpor barreiras e agregar disciplinas de Direito e Tecnologia para melhorar cada vez mais a qualidade e a legalidade da interação entre pessoas e tecnologias. Para mais informações e realizar sua inscrição, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário