A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (28), uma redução média de 14% nos preços do gás natural fornecido às distribuidoras. A medida entra em vigor no trimestre que se inicia em agosto e reflete, principalmente, a queda de 11% no preço do petróleo Brent no trimestre anterior, além da valorização de 3,2% no câmbio no mesmo período, segundo informações da CNN Brasil.A variação no valor do gás segue a metodologia prevista nos contratos da Petrobras com as distribuidoras, que estabelece reajustes trimestrais baseados no preço do petróleo Brent e na taxa de câmbio. As alterações se aplicam especificamente ao preço da molécula do gás natural.
“Importante destacar que as variações por distribuidora dependem dos produtos contratados com a Petrobras, e que, considerando os mecanismos criados pela empresa em 2024, como os prêmios por performance e o incentivo à demanda, é possível ampliar a redução no preço da molécula”, afirmou a companhia à reportagem.
No entanto, o impacto final no bolso do consumidor dependerá de outros fatores, como os custos de transporte, composição do portfólio de suprimento e tributos estaduais e federais.
Foto :Reprodução /
Fonte: portalpe10
Nenhum comentário:
Postar um comentário