NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Substância presente no vinho ajuda a fortalecer memória, mostra estudo

 

FLAVONOIDES | Uma substância presente no vinho, em chás, além de diversas frutas e vegetais, pode estar associada a uma redução na perda de memória e no declínio cognitivo. É o que mostra um novo estudo, publicado na revista científica Neurology por pesquisadores do Centro Médico da Universidade Rush, nos Estados Unidos.

 O composto em questão é o flavonol, pertencente à classe dos flavonoides, um bioativo que já mostrou ter caráter antioxidante e anti-inflamatório. No novo trabalho, os cientistas analisaram 961 participantes do Projeto de Memória e Envelhecimento Rush, que acompanhou idosos entre 60 e 100 anos em Chicago, nos EUA, sem diagnóstico de demência, durante um período de aproximadamente 7 anos.

* jornaloglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário