NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

terça-feira, 22 de março de 2022

UFRN cadastra convocados na segunda chamada do Sisu até quarta (23)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) começa nesta terça-feira (22) o cadastramento virtual dos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o preenchimento de 2.395 vagas.

A documentação deve ser enviada até as 23h59 da quarta-feira (23) pela internet, e eventuais retificações estarão disponíveis no dia 25 de março. A relação de documentos necessários e a lista de convocados está disponível no site Sisu-UFRN.

O cadastramento deve ser realizado tanto pelos aprovados quanto suplentes interessados em compor o cadastro de reserva, para preenchimento das vagas que não forem ocupadas na segunda chamada.

De acordo com a pró-reitora de Graduação da UFRN, Maria das Vitórias de Sá, o candidato deve ler o edital do Sisu na UFRN e efetuar o cadastro de login e senha no SIGPS, caso ainda não tenha. Com acesso ao sistema, será possível anexar os documentos exigidos, de acordo com o grupo de inscrição no Sisu. 

Os autodeclarados pretos ou pardos, por exemplo, deverão enviar um vídeo de autodeclaração individual, que será submetido ao procedimento de heteroidentificação. Os interessados em preencher as vagas reservadas às pessoas com deficiência, por sua vez, passarão por uma banca de validação.

Após a submissão, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) fará uma análise de cada documento para classificá-lo com a situação validada ou negada. Em caso negativo, ou na falta de algum documento, as retificações poderão ser efetuadas no dia 25 de março.

“O candidato deve acompanhar o envio da documentação no SIGPS, já que é de sua responsabilidade verificar o resultado da análise e providenciar as retificações necessárias”, ressaltou a pró-reitora de Graduação. Pedidos de cadastramento em prazos e horários diferentes não serão aceitos pela UFRN.

Mais informações

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sisu@ufrn.br ou pelo número (84) 3342-2299. O suporte aos candidatos do Sisu também está disponível no WhatsApp, pelos números (84) 99193-6306 e (84) 99474-6612.

Sisu-UFRN

A UFRN disponibilizou 7.146 vagas para ingresso por meio do Sisu 2022, distribuídas entre 4.862 para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo semestre. Desse total, 67% das vagas foram preenchidas na primeira chamada do Sisu, quando foram cadastrados 4.751 estudantes.

 Espera-se que, a partir da segunda chamada, haja o preenchimento de 100% das vagas ofertadas. Os candidatos que compõem o cadastro de reserva têm a responsabilidade de verificar as listas de preenchimento de vagas, sob o risco de perda caso tenham o cadastro efetivado e não realizem a confirmação de vínculo.

 As datas de publicação das listas de preenchimento estão disponíveis no edital do Sisu na UFRN, onde também foi disponibilizada, no último dia 19, a primeira lista de estudantes remanejados do segundo semestre para o primeiro período letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário