NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Prefeitura de Mossoró fecha centro de testagem da Covid devido à baixa procura

 

Mossoró anunciou, recentemente, o encerramento das testagens da Covid-19 no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini. A Prefeitura informou que se baseia na queda acentuada do volume de testes diários, algo que vem ocorrendo desde o último mês de junho. A estrutura passou a ser subutilizada apresentando uma média de 50 testes, uma realidade bem distante do que era visto nos meses de abril e maio deste ano quando o ginásio chegava a receber rotineiramente 500 pessoas para a realização de teste.

Agora, os exames ficarão sendo feitos na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte.

“Os testes poderão ser feitos na UPA do BH e apesar do funcionamento ser em horário comercial, se o paciente chega lá de noite com sintomas, passar pelo médico e ele pedir o teste, lá mesmo na unidade o exame será feito . Logo, teremos uma unidade que funciona 24 horas para atender estes pacientes com sintomas”, disse Morgana Dantas, secretária de Saúde de Mossoró.

O Centro de Testagem do Ginásio Poliesportivo será transformado em um grande Centro de Vacinação. Ele dará apoio a outro ginásio: o do Sesi, que possui capacidade para vacinar até 1.600 pessoas por dia. Ele tem sido um importante apoio que complementa o trabalho de vacinação contra a Covid-19 realizado pelas 46 Unidades Básicas de Saúde do município.

A informação é confirmada por Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde. “Vamos agora organizar o espaço para transformá-lo em um grande Centro de Vacinação, como hoje é o Ginásio do SESI. Antes faremos a desinfecção do ambiente e esperamos em breve, começar a imunizar os mossoroenses aqui também”, disse Morgana.

Portal 98 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário