NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Governo antecipa pagamento da 4ª parcela do auxílio. Veja as datas

 

Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal.

O governo federal decidiu antecipar o início do pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial. Agora, trabalhadores fora do Bolsa Família começam a receber o crédito a partir do dia 17 de julho.

As novas datas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15/7).

Os créditos serão feitos em conta-poupança social digital. Começam a receber o benefício no dia 17 os nascidos em janeiro. Os depósitos seguem até o dia 30 de julho.

Por enquanto, o valor só pode ser usado para pagamentos de contas e compras on-line. Saques e transferências serão liberados para os beneficiários entre os dias 2 e 18 de agosto.

Inicialmente, o pagamento da quarta parcela do auxílio estava previsto para ter início no dia 23 de julho.

Extensão do Auxílio Emergencial

A prorrogação do auxílio emergencial 2021 foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 6. O governo federal já havia anunciado a extensão de três meses do programa, em vídeo divulgado nas redes sociais.

De acordo com o Ministério da Cidadania, os novos pagamentos obedecerão às mesmas faixas atuais: de R$ 150 a R$ 375. O benefício será pago aos 39,2 milhões de trabalhadores. Não haverá a possibilidade de novos cadastros.

O auxílio também deverá ser pago a apenas uma pessoa por família. No ano passado, dois integrantes de um mesmo grupo familiar podiam receber o benefício.

Veja as datas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário