NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Fausto Silva passa mal, é internado por causa de infecção e deixa de gravar na Globo pela 1ª vez por saúde

 

O apresentador Fausto Silva acordou se sentindo mal na manhã desta quinta-feira 10 e foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. As gravações do programa do próximo domingo 13, marcadas para amanhã, foram canceladas. Pela primeira vez em mais de 32 anos de Globo, ele deixará de gravar o Domingão do Faustão por causa de um problema de saúde.

No hospital, os primeiros exames médicos que Fausto Silva está com infecção urinária. Ele passa bem e poderia voltar para casa ainda nesta quinta, mas, como o tratamento exige medicação intravenosa e pode haver mudanças nos quadros de glicemia e pressão arterial, os médicos decidiram manter o apresentador internado até sábado 12, quando ele deve ter alta .

O comunicador está sendo acompanhado pelo cardiologista Fernando Bacal, pelo nefrologista Bento Cardoso dos Santos e por seu médico pessoal, Arnaldo Cevidanes.

O Notícias da TV apurou que a Globo ainda não definiu o que fazer com o próximo Domingão do Faustão. As possibilidades são exibir uma reprise ou uma mistura de várias programas, como uma seleção de apresentações da Super Dança dos Famosos . Estava previsto que Dandara Mariana, Robson Caetano e Sophia Abrahão se apresentassem na competição no domingo 13.

É a primeira vez que Fausto deixa de gravar seu programa por problemas de saúde. No ano passado, no entanto, ele foi impedido de fazê-lo por causa da pandemia do novo coronavírus. Entre 15 de março e 23 de agosto de 2020, com os estúdios fechados, o Domingão do Faustão foi reprisado . Mesmo assim, Fausto gravou ações de merchandising e “cabeças” (falas que introduzem assuntos ou apresentações).

No começo ano, circularam rumores de que Faustão estaria com problemas de saúde. De fato, ele passou por “formação de desinchamento” devido a um edema linfático nas pernas, mas não era nada grave. Voltou das férias em janeiro com 90 quilos, 24 a menos do que tinha antes da terapia. “Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica”, disse na época ao Notícias da TV . “Agora estou super-bem, zerado, fazendo ginástica”, contou.

Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário