NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quarta-feira, 16 de junho de 2021

COM 62,34% , POPULAÇÃO DE VIÇOSA APROVA GESTÃO RAMON ALVES. SAÚDE E LIMPEZA PÚBLICA SÃO OS SEGMENTOS QUE MERECEM MAIOR ATENÇÃO, CONFORME CITAÇÃO DOS VIÇOSENSES

 

Em pesquisa de opinião pública realizada na cidade de Viçosa, no Oeste potiguar, foi abordado junto a população, diversos questionamentos, sobre o momento político-administrativo do município.

Abaixo, os principais itens da pesquisa de opinião pública que teve a coleta de informações realizada na última quinta-feira.

APROVAÇÃO/REJEIÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL, APÓS 160 DIAS

O governo municipal de Viçosa, no Oeste potiguar, obteve 62,34% de aprovação em recente pesquisa de opinião pública realizada naquela município. Deste percentual de aceitação, 36,61% compreendem que o governo Ramon Alves é “ÓTIMO” e 25,73% entendem que a administração municipal é “BOA”.

Outros 9,56% veem as ações municipais como “REGULAR”.

Reprovam o governo Ramon Alves, 22,93% dos viçosenses. Deste percentual, 9,70% avaliam como “RUIM” a gestão Ramon Alves e 13,23% enxergam como “PÉSSIMA”.

Já 5,14% dos entrevistados, não souberam ou não quiseram responder.

MAIOR ATENÇÃO NESTE MOMENTO DE PANDEMIA

Nestes primeiros meses de mandato, o gestor eleito em novembro passado, Ramon Alves, implantou um modelo administrativo diferenciado, o que aparentemente não tem sido, neste primeiro momento, muito bem compreendido por parte dos viçosenses. Mas que, diante do cenário da crise que assola todo o planeta e por consequência todas as gestões, em virtude da pandemia, é perfeitamente compreensivo.

Saúde e Limpeza Pública são dois pontos que, conforme indicaram os entrevistados, merecem maior atenção neste momento de pandemia. Respectivamente, com 49,26% e 13,97%. Segmentos citados na pesquisa, totalizam 20,56%, como Agricultura; Atendimento nas Repartições; Educação; Finanças/Pagamento em Dia; Saneamento Básico e Transporte Escolar. Demais necessidades do municípios, com percentuais bem menores, alcançaram 3,67%. Não souberam ou não quiseram responder, chegou a 12,50%.

COMPARATIVO ENTRE GESTÃO ATUAL E ANTERIOR

13,97% dos entrevistados avaliaram que a gestão Ramon Alves é melhor que o governo anterior. Já 31,61% afirmaram ser a administração anterior de Toinho do Miragem, melhor que o atual.

Veem como administrações semelhantes, 39,70% e 14,70 não souberam ou não desejaram responder.

AÇÃO OU OBRA DE MAIOR NECESSIDADE
Geração de Emprego e Renda é o principal motivo de reivindicação da população, alcançando 16,17% do anseio dos moradores daquela cidade. Seguido de Limpeza Pública e Reforma da Praça, ambas com 2,94%.

Logo após, implantação de Quebra-Molas e Reforma do Mercado foram as mais citadas. Outras citações com índices menores, somaram 16,85%. Não souberam ou não responderam totalizou 61,02%.

CONCORDÂNCIA COM AS MEDIDAS RESTRITIVAS TOMADAS PELA GESTÃO MUNICIPAL

Avaliou-se também os efeitos das medidas restritivas implantadas pela administração municipal, no enfrentamento ao coronavírus. Aceitam e concordam com as medidas, 66,17%. Compreenderam como Medidas Certas em Partes, 24,26% dos entrevistados. Outros 2,94% reprovaram veementemente tais medidas e 6,61% não souberam ou preferiram não responder o quesito em tela.

Fonte: RN Portal das cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário