NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Pais pedem reprovação do próprio filho após notarem dificuldades com ensino à distância

 Uma decisão incomum: em São Paulo, um casal entrou na Justiça para não deixar o filho passar da pré-escola ao primeiro ano do ensino fundamental. Os pais acham que o menino tem de repetir o ano porque não conseguiu se adaptar ao ensino à distância.

"É difícil para o pai e para uma mãe tomar uma decisão de reter um filho. Mas aí, quando a gente começou a avaliar todo o cenário, a retenção para nós não era algo prejudicial. Para nós, o reter é avançar", afirma Alessandro Paes dos Reis, pai do Matheus, de cinco anos.

O colégio deixou a decisão a critério dos pais, mas alertou que eles precisavam ir à Justiça, porque no Brasil a lei proíbe a reprovação na educação infantil, de zero a cinco anos. Eles conseguiram a liminar no último dia 17 e o menino já está matriculado - de novo - na pré-escola.

É um dos muitos problemas criados pela pandemia, que, como a gente sabe, ainda não acabou. Com os números da Covid lá em cima, o retorno dos alunos às atividades presenciais virou disputa judicial em São Paulo e muitos pais estão em dúvida. Afinal, será que está tudo bem para volta às aulas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário