NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Novo presidente do Senado quer negociar com Governo volta do auxílio emergencial

 No Senado, o novo presidente Rodrigo Pacheco começou os trabalhos com foco nas pautas defendidas pelo governo, e prometeu negociar a volta do auxílio emergencial.

Apoiado por Bolsonaro na disputa, Rodrigo Pacheco tem boa interlocução com o Planalto, e vai colocar esse relacionamento à prova na defesa de algo vetado pela equipe econômica: a volta do auxílio emergencial. Pacheco quer marcar reuniões com Bolsonaro e com o ministro da Economia Paulo Guedes.

“Pode ser algum programa análogo ou pode ser um incremento do Bolsa Família. Vamos ouvir os especialistas nisso, com os fundamentos econômicos, para encontrarmos esse caminho”, disse Pacheco em seu primeiro dia no cargo.

Mas Mourão faz um alerta para a discussão da volta do benefício. “O ministro da Economia Paulo Guedes já deixou claro: tem que abrir espaço no orçamento”, cravou o vice-presidente.

No resto da pauta, há convergência. A intenção é tocar as reformas tributária, administrativa, além de projetos de reativação da economia.

Porém, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) afirmou que, com reuniões à distância, é quase impossível votar projetos polêmicos.

O esquema de trabalho vai ser definido na próxima semana. Rodrigo Pacheco acha que a vacinação contra o coronavírus deve acelerar a retomada da normalidade na casa e defende imunizar a população o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário