NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Bebê morre durante batismo em igreja por ter sido mergulhado três vezes

 

Um de seis meses morreu em uma cerimônia de batismo de uma Igreja Ortodoxa na cidade de Suceava, na Romênia. 

A criança sofreu uma parada cárdiaca após ser mergulhado três vezes em água benta. As informações são do Daily Mail . O caso ocorreu na última segunda-feira (1), a criança foi levada rapidamente para o hospital da região, mas morreu em algumas horas.

 A parada cárdiaca foi causada pela presença de água nos pulmões, como revelou o exame de autópsia. O padre foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

 Usuários da internet criaram uma petição online para cobrar as autoridades religiosas por mudanças no ritual . Até a noite da última quinta-feira (4), mais de 56 mil pessoas já tinham assinado o documento. 

A petição e a morte da criança geraram conflitos internos na Igreja Ortodoxa. Vasile Banescu, porta-voz da Igreja, recomendou que os padres passem a realizar o ritual de batismo com o uso de borrifador de água ou derramando o líquido na criança. 
No entanto, o arcebispo Teodosie, líder da ala tradicionalista da Igreja, não aceitou alterar as regras da cerimônia. Faz parte do processo de batismo na Romênia afundar três vezes os bebês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário