NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Noruega diz que não há ligação entre morte de idosos e vacina da Pfizer

 

As autoridades de saúde da Noruega afirmaram que não há vínculo entre a vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 e a morte de 33 idosos que receberam a primeira dose do imunizante. Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (18), a diretora da Autoridade de Saúde Pública norueguesa, Camilla Stoltenberg, disse 13 casos foram analisados de forma mais abrangente. Segundo ela, as vítimas eram “pessoas muito velhas, frágeis e gravemente doentes”. Todos tinham mais de 80 anos.

“Em relação às causas das mortes, não houve análise”, declarou. Mas, de acordo com Stoltenberg, “não está estabelecido que haja excesso de mortalidade ou que as mortes estejam relacionadas ao imunizante”.

“Todas as mortes que ocorrem nos primeiros dias de vacinação são avaliadas cuidadosamente. Não podemos descartar que as reações adversas à vacina que ocorrem nos primeiros dias após a vacinação (como febre e náuseas) podem contribuir para um curso mais sério e desfecho fatal em pacientes com doença subjacente grave”, lê-se na nota.

Por Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário