NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

terça-feira, 7 de abril de 2020

Prefeito renuncia após repercussão negativa da reabertura do comércio em MG


O prefeito de Varginha, no Sul Minas, renunciou ao mandato na manhã desta segunda-feira (6). A informação foi confirmada ao Estado de Minas pela prefeitura. 
Antônio Silva (PTB) deixa o cargo um dia após revogar o decreto que permitia a reabertura de parte do comércio da cidade. 
A autorização para o retorno das atividades foi alvo de questionamentos do Ministério Público, organizações da área de saúde e autoridades sanitárias, tais como a Associação Médica, comissão de enfrentamento ao Covid-19, Conselho Municipal de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde.
Na carta de renúncia, entregue à Câmara dos Vereadores, o chefe do executivo municipal alegou razões de foro íntimo para sua saída. 
"Não sou prefeito, apenas estou prefeito, mas, nas atuais circunstâncias e por razões de foro íntimo, reconheço não ter condições de continuar administrando a Prefeitura. (...). Relembrando as palavras do Apóstolo Paulo, posso afirmar que 'combati o bom combate', terminei a carreira, guardei a fé, e encerro a minha missão com a consciência do dever cumprido", diz o comunicado. 
A presidente da Câmara Municipal, Zilda Maria da Silva, lamentou o afastamento e convocou os demais vereadores para uma reunião extraordinária às 14h, para tratar dos ritos formais da renúncia, além da posse do vice-prefeito, Verdi Lúcio Melo (PTB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário