NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 16 de abril de 2020

PASTOR MORRE POR CORONAVÍRUS APÓS CULTO COM 300 PESSOAS

Morte ocorre em meio a polêmica pelos insistentes apelos de alguns pastores evangélicos para continuar com as cerimônias religiosas no país — Foto: Reprodução
Por AFP — Um pastor evangélico morreu no Chile de coronavírus após ter conduzido, no final de março, um culto reunindo centenas de pessoas em uma cidade perto de Santiago, em meio a fortes críticas aos pastores protestantes que pedem a manutenção das cerimônias religiosas.
Mario Salfate, 67 anos, morreu na terça-feira no hospital de Los Andes, onde foi internado em 23 de março “após ser confirmado portador de COVID-19”, informou a instituição médica em comunicado.
Salfate presidiu um culto em 16 de março, com a participação de cerca de 300 pessoas na cidade de Paine, perto de Santiago. Três outros pastores evangélicos foram infectados na ocasião.
A morte do pastor ocorre em meio a uma grande polêmica pelos insistentes apelos de alguns pastores evangélicos para continuar com as cerimônias religiosas e desafiar o coronavírus.
O Chile contabiliza cerca de três milhões de fiéis evangélicos, uma religião que vem conquistando adeptos – principalmente nos setores populares.
As autoridades de saúde decretaram “quarentenas seletivas” em algumas comunas do país, dependendo do número de infecções.
A comuna de El Bosque, em Santiago, entra na quinta-feira em quarentena obrigatória.
Longas filas em supermercados e repartições públicas eram observadas nesta quarta-feira na localidade antes do início do confinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário