NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

segunda-feira, 23 de março de 2020

Golpe do Covid-19 Circula pela internet


Desde o início do ano golpes na internet ligados ao coronavírus estão em circulação. Após o alerta de pandemia decretado pela organização mundial da saúde, as fraudes utilizando o nome do covid-19 aumentaram. 

Uma delas é um aplicativo de celular chamado “covid-19 tracker”, que supostamente oferece informações em tempo real da disseminação do vírus no mundo.  Porém, após o usuário cadastrar no aplicativo ele tem o aparelho bloqueado. 

Os criminosos exigem o pagamento de 100 dólares, aproximadamente 500 reais, para desbloquear o aparelho. Além disso, outras fraudes com o nome do coronavírus podem roubar senhas e arquivos de celulares que acessem links maliciosos. 

Órgãos governamentais de diversos países estão relatando ataques de hackers durante a pandemia do coronavírus.  No Brasil, nenhuma ameaça ainda foi notificada, mas é importante ficar atento quanto a informações que chegam via celular. // a dica é não clicar em links ou sites desconhecidos e conferir a veracidade de informações propagadas via internet sobre a doença. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário