"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sábado, 23 de novembro de 2019

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) está capacitando 50 internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, nos cursos de pintor de obras e pedreiro de alvenaria. Em todo Sistema Penal do RN estão sendo oferecidos 12 cursos através de contrato com o Senai. Os internos têm aulas teóricas e práticas dentro da própria unidade com a supervisão de agentes penitenciários. Em Alcaçuz, os apenados do Pavilhão 2 foram escolhidos pelo critério de bom comportamento. “O trabalho dos agentes é fundamental para que essas ações de educação, trabalho e ressocialização aconteçam e cheguem a todo sistema”, disse o diretor Jucélio Barbos

Beneficiada pelo comércio e pelos serviços, a criação de empregos com carteira assinada atingiu, em outubro, o sétimo mês seguido de crescimento. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, 70.852 postos formais de trabalho foram criados no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.
Esse foi o melhor nível de abertura de postos de trabalho para outubro desde 2016, quando as admissões superaram as dispensas em 76.599. A criação de empregos totaliza 841.589 de janeiro a outubro, 6,45% a mais que no mesmo período do ano passado. A geração de empregos atingiu o maior nível para os dez primeiros meses do ano desde 2014, quando tinham sido abertas 912.287 vagas no acumulado de dez meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário