"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sábado, 12 de outubro de 2019

MÉDICOS RETIRAM 40 LARVAS QUE ESTAVAM COMENDO CABEÇA DE CRIANÇA


Por G1 Santos — Uma menina de sete anos teve mais de 40 larvas retiradas de sua cabeça. A situação aconteceu em decorrência de uma lesão causada pelos parasitas. Ela está internada desde a última quinta-feira (3) em Praia Grande (SP).
A criança teria recebido atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento em que foi internada antes de ser transferida para o Hospital Irmã Dulce na última sexta-feira (4).
“Nas primeiras 24h, ainda no UPA, tiraram mais de 40 ‘bernes’ [larvas]. Mas ela precisava de uma transferência para atendimento especializado, porque já havia larvas mais profundas que continuavam comendo a cabeça. Então corri atrás disso, divulgando nas redes sociais para que ela fosse transferida ao Hospital Irmã Dulce”, explicou o médico veterinário Fabiano Miranda ao G1 Santos.
O especialista ainda disse ao G1 que não há risco de vida e a equipe médica trabalha na retirada das larvas, que saem já mortas. O tratamento do caso foi feito com ajuda de um veterinário por se tratar de um parasita normalmente presente em animais. “Essa doença causa vários estragos, falando da parte veterinária”, alegou Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário