NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 11 de julho de 2019

JUSTIÇA CANCELA CONCESSÃO DA TV GLOBO EM ALAGOAS POR EMISSORA PERTENCER A FERNANDO COLLOR

A decisão é um desdobramento de ações de diversos segmentos do MPF nos estados, incluindo o RN — Foto: Reprodução.
Por Blog do Dina — A Justiça Federal em Alagoas determinou o cancelamento da concessão, permissão ou autorização do serviço de radiodifusão sonora ou de sons e imagens outorgado à TV Gazeta de Alagoas, à Radio Clube de Alagoas e à Rádio Gazeta de Alagoas, por terem em seu quadro societário o senador Fernando Collor (PROS/AL), licenciado.
A decisão acolhe pedido do Ministério Público Federal e mantém ‘a prestação dos serviços atualmente realizados pelas empresas concessionárias até o trânsito em julgado da sentença’.
A decisão é um desdobramento de ações de diversos segmentos do MPF nos estados, incluindo o RN, onde foi pedido algo semelhante contra José Agripino e Felipe Maia pelo sistema Tropical de Comunicação.
A ação é baseada em dispositivo da Constituição que proíbe congressista de ‘firmar ou manter contrato com empresa concessionária de serviço público’ (art. 54)


No RN, o caso foi encerrado no ano passado quando ambos informaram à Justiça que não tinham participação societária nos quadros das emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário