NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

terça-feira, 28 de maio de 2019

Encontro regional do TCE com gestores municipais desembarca em Mossoró no mês de junho

O Tribunal de Contas do Estado, por meio da Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira, leva a terceira edição do Encontro Regional com Gestores Municipais para Mossoró. O evento, em parceria com as federações dos municípios (Femurn) e das câmaras municipais (Fecam), será realizado no dia 5 de junho, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Subseccional de Mossoró, abrangendo 27 municípios do oeste potiguar.
Em 2019, os encontros têm como tema “Redesenhando a gestão pública – do planejamento ao controle”, com objetivo auxiliar o planejamento de prefeituras e câmaras municipais no intuito de priorizar os recursos públicos, reduzir os erros por falta de conhecimento e promover a execução de uma gestão pública qualificada.
A abertura será realizada pelo conselheiro Tarcísio Costa, diretor da Escola de Contas, com participação do conselheiro Gilberto Jales, além prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, e dos presidentes da Femurn, José Leonardo Araújo, e Paulo Eduardo da Costa Freire, da Fecam.
Este ano o evento acontece em formato diferenciado, em apenas 1 dia, das 8h às 18h, com uma metodologia prática que, além da participação dos assessores, requer a presença dos prefeitos e presidentes da câmaras.
O encontro será iniciado com apresentação do tema “Administração Pública focada para resultados e baseada no planejamento institucional”, a cargo do coordenador da Assessoria de Planejamento e Gestão do TCE, César Gláucio Torquato e do secretário Municipal de Fazenda de Mossoró, Abraão Padilha. Ao longo do dia serão focados temas alusivos ao planejamento estratégico pelos auditores de controle externo Ricardo Barbosa Villaça, Cleyton Marcelo Medeiros Barbosa e Marise Magaly Queiroz, sempre interagindo com o público.
Ao final, será feita uma mesa de debates com representantes dos municípios participantes, além da abertura para os gestores opinarem e decidirem quanto às propostas que serão apresentadas. Cada gestor, pessoalmente, deverá assinar um documento, manifestando o interesse em aderir às propostas de orientação/capacitação técnicas programadas que serão apresentadas às prefeituras e câmaras municipais. Estão sendo disponibilizadas vagas para cada prefeitura e Câmara Municipal da região.
Inscrições e programação estão disponíveis no link http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário