NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Receita Federal recebeu mais de 141 mil declarações no RN


Na reta final do recebimento de declarações de imposto de renda, a Receita Federal afirmou que já recebeu mais de 141 mil declarações apenas no Rio Grande do Norte. Até às 12h desta sexta-feira, 12, já foram foram entregues 12.500.706 declarações a nível nacional e 141.579 apenas através dos sistemas da Receita no RN. Até o momento, as declarações efetuadas no RN que representam 1,13%  do total Nacional.
O prazo de entrega da declaração será encerrado às 23h59, no horário de Brasília, do dia 30 deste mês. A expectativa é de que sejam efetuadas declarações de 320.250 contribuintes no Rio Grande do Norte. Em todo o país, a expectativa da Receita Federal é registrar 30,5 milhões de declarações.
Declaração – Retificação
Se, após a apresentação, você encontrar erros ou constatar que a declaração apresentada está incompleta, faça a retificação. A declaração retificadora tem a mesma natureza da declaração originalmente apresentada, substituindo-a integralmente e, portanto, deve conter todas as informações anteriormente declaradas com as alterações e exclusões necessárias, bem como as informações adicionadas, se for o caso.
Para fins de priorização no pagamento das restituições será considerada como data de apresentação da declaração a data do envio da retificadora, e não a data de apresentação da declaração original.
A Receita Federal alerta que não é possível retificar a declaração do exercício que estiver sob procedimento de fiscalização. Semelhante situação é do contribuinte com declaração retida em malha que tenha agendado atendimento, neste caso também não poderá retificar a declaração do exercício após a entrega dos documentos à Receita Federal. As informações são da Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário