"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

5 dicas simples de como evitar gripes e resfriados


Mantenha suas mãos limpas
A maneira número um para evitar a propagação da gripe é a lavagem das mãos. Por isso, assim que chegar em casa lave às mãos.
No trabalho? Também. Se em algum momento você não tiver acesso a sabão e água corrente, panos de limpeza ou o bom e velho álcool em gel podem ser suficientes.
E as mantenha longe do rosto
Além da lavagem frequente das mãos, a melhor coisa a fazer para prevenir resfriados ou gripes é manter os dedos e as mãos longe do rosto.
Qualquer bactéria ou vírus pode viver na superfície da pele sem causar problemas, mas uma vez transportados pelas vias nasais ou pela boca, eles se tornam infecciosos.
Faça do sono uma prioridade
É muito importante ter um horário de sono consistente, para que assim sua imunidade esteja sempre em dia e assim evite gripes e resfriados.
Além disso, se exercitar regularmente, limitar sua ingestão de cafeína e álcool e aproveitar 15 minutos de sol todas as manhãs para sustentar seu relógio biológico.
Cuidado com itens compartilhados
É uma boa ideia evitar compartilhar copos, pratos, toalhas de mãos e outros itens compartilhados.
Também é melhor evitar recipientes abertos de doces comuns, tipo bolachas ou biscoitos – alguém com gripe pode ter tossido ali, né?
Vitamina D
A vitamina D é bem conhecida por seu papel na saúde óssea e muscular, mas também tem um papel importante na manutenção de um sistema imunológico saudável, te deixando bem longe de gripes e resfriados.
Os níveis da vitamina podem ser aumentados pela exposição moderada à luz solar e pela ingestão de alimentos ricos em vitamina D, além de suplementos – sempre com acompanhamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário