NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sábado, 30 de dezembro de 2017

Ibope: só 10% acham que impeachment valeu à pena


A maioria dos brasileiros parece finalmente ter compreendido os efeitos trágicos do impeachment para o País. O detalhamento de uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência para a CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que apenas 10% consideram que o governo ilegítimo de Michel Temer é melhor do que o de Dilma Rousseff.
Na comparação com o governo Dilma, para 59% dos brasileiros o governo Temer está sendo pior do que o governo Dilma.
A administração de presidente é considerada ruim ou péssima por 74% dos entrevistados, 3 pontos percentuais a menos do que em setembro, uma variação dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em dezembro do ano passado, 46% avaliavam o governo como ruim ou péssimo. Os que consideram o governo como regular passam para 19% (eram 16% na pesquisa anterior e 35% no mesmo período do ano passado) e para 6% o governo está sendo ótimo ou bom (3% em setembro e 13% em dezembro de 2016).
A maneira de governar e a confiança no peemedebista também seguem de mal a pior. Dentre os entrevistados, 88% desaprovam a maneira de governar de Temer e 90% não confiam nele, enquanto 9% aprovam sua maneira de governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário