NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Presidente da Assembleia recebe pleitos do Sindicato dos Agentes de Saúde


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu na manhã desta segunda-feira (2), uma comitiva do Sindas-RN, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias. Em pauta os sindicalistas solicitaram apoio a Frente Parlamentar em defesa da categoria, apoio ao movimento nacional pelo piso nacional através de PC 22/2011 e ao PLC 56/2017 que regulamenta de fato e de direito à atividade.
“No âmbito estadual a Casa Legislativa está disposta a contribuir com a melhoria das condições do trabalho desempenho pelos agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias pois são profissionais que atuam no dia a dia das comunidades, se deparam com todas as demandas das classes menos favorecidas e buscam encaminhar soluções para tais demandas”, salientou Ezequiel Ferreira.
Cosmo Mariz, presidente do Sindas, Carlos Alexandre e Luciano Silva, diretores promoções e de assuntos jurídicos, respectivamente, estiveram na audiência com o presidente da Assembleia Legislativa. A agente de saúde e conselheira de saúde em Currais Novos, Solange Maria de Medeiros, também esteve no encontro e reforçou a importância dos profissionais junto às comunidades.
De acordo com Cosmo Mariz no Rio Grande do Norte são mais de 7 mil agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias. A categoria terá nos meses que se seguem atividades em Brasília para acompanhar a tramitação da PC 22 e do PLC 56. “Para isto contamos com o apoio dos deputados estaduais para que pressionem a bancada federal à aderirem a nossa linha de luta”, disse Cosmo Mariz.
Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário