NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sábado, 6 de maio de 2017

Acidente com ônibus escolar deixa pelo menos 29 crianças mortas


Pelo menos 29 crianças morreram em um acidente de ônibus, no norte da Tanzânia, além de dois professores e do motorista do veículo, na manhã deste sábado (6), de acordo com a polícia e funcionários da escola.
Segundo a imprensa internacional, chovia forte e o micro-ônibus em que estavam derrapou e saiu da pista, próximo à cidade de Karatu, na região de Arusha, caindo em um rio.
As informações foram repassadas pelo comandante da polícia regional Charles Mkumbo.
Os estudantes tinham entre 12 e 13 anos. "Perdemos 29 estudantes e dois de nossos funcionários, e o motorista morreu também", disse Innocent Mushi, diretor da Escola Primária Lucky Vincent.
Várias outras crianças ficaram feridas, algumas delas gravemente. O presidente John Magufuli descreveu o acidente como uma "tragédia nacional", em comunicado.
Segundo a Aljazeera, a Tanzânia é a segunda maior economia da África Oriental, tem uma rede de segurança rodoviária deficiente, mas os ônibus continuam sendo a principal forma de transporte público entre as cidades. Mais de 11 mil pessoas morreram em acidentes rodoviários na Tanzânia entre 2014 e 2016, de acordo com dados do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário