"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

domingo, 23 de abril de 2017

Alucimar Monteiro está revoltado com a programação do São João de Campina Grande

IMG_1126
O cantor e compositor Alcymar Monteiro rebateu neste final de semana declarações do coordenador de comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo, sobre as críticas de artistas à programação de ‘O Maior São João do Mundo’ para 2017 por inserir atrações de renome nacional.
Marcos Alfredo chegou a afirmar que as críticas só estavam sendo feitas porque os artistas não foram contemplados na agenda de eventos e com grandes cachês. Ainda segundo Marcos Alfredo, a grade de eventos atende ao gosto do público que lota o Parque do Povo e que ninguém deve ter cadeira cativa na festa.
De acordo com Alcymar Monteiro, ele está defendendo a cultura que é um bem imaterial e que vai além de valores comerciais.
“Cultura é dever. Dever constitucional. Cultura é direito humano fundamental. Está no artigo 27 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, se o senhor não sabe. Cultura é a forma pela qual passamos nossas histórias, nossas danças, nossas músicas, nossa linguagem; enfim, nossa identidade, aos nosso filhos e netos. Cultura é, portanto, tão importante e essencial quanto saúde”, desabafou.
Para Alcymar Monteiro, não se pode trocar “cultura” por “moda”.
Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário