"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

VIÇOSA-RN: Orquestra Filarmônica Padre Dário Tórbolli participará de encontro de filarmônicas na festa de Santa Luzia

Um dos destaques deste ano das festividades de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, será o encontro Sesc de Bandas e Filarmônicas que acontece no sábado (03/12), a partir das 20h30, na Catedral de Santa Luzia em Mossoró. O projeto do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc, reunirá cinco filarmônicas das cidades de Mossoró, Assú, Baraúna, Viçosa e Tenente Laurentino Cruz.
A concentração acontece na Praça Rodolfo Fernandes e segue até a Catedral de Santa Luzia. Sob a regência do maestro João Célio Cordeiro de Sousa cada filarmônica tocará três músicas do repertório e no final todas se agrupam para a execução do “Dobrado Dois Corações” (Pedro Salgado), “A Valsa Royal Cinema” (Tonheca Dantas) e o frevo Vassourinhas (Matias da Rocha). 

Sobre o Parcerias Sinfônicas Sesc

O Parcerias Sinfônicas Sesc é mais uma ação institucional que alia educação musical, fomento e valorização da cultura potiguar. Desde 2011, dissemina a importância da formação de jovens músicos e artistas locais, fortemente ligados às escolas e projetos Sesc e também, por extensão, a outros públicos e alunos ligados ao contexto de Bandas e Filarmônicas do estado.

O projeto realizou grandes apresentações por todo o estado, alia concertos com grupos de música de câmera de excelência, nacionais e locais, com ações didáticas e realizações de masterclasses.

 Em outubro passado, o projeto realizou o 4º Encontro Sesc de Bandas e Filarmônicas do Seridó, promovendo, na cidade de Caicó, o encontro de cinco filarmônicas da região. Elas desfilaram, executaram músicas de seus repertórios e, no final, agrupando-as em uma única formação de mais de 200 músicos, executaram clássicos como a famosa valsa “Royal Cinema”, do potiguar Tonheca Dantas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do SESC


Nenhum comentário:

Postar um comentário