"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Professores da UERN com moderação permanente

adurn
Com expressiva participação, os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte deliberaram pelo estado permanente de mobilização e participação nos atos nacionais unificados, mas foram contra a deflagração de uma nova greve. A decisão aconteceu em plebiscito realizado entre os dias 22 e 23 de novembro, através de sistema eletrônico. Foram 783 (71,6%) votos contra e 311 (28,4%) a favor deflagração da greve.

O professor Wellington Duarte, presidente do Sindicato, chamou atenção para a representatividade e a legitimidade do processo de consulta, que permitiu o posicionamento de um número expressivo de docentes. \”O resultado do plebiscito é, antes de tudo, a consolidação de uma forma democrática de consultar os professores e de reforçar o papel das assembleias na medida em que ela inicia o debate, cabendo à direção do Sindicato dialogar com toda a categoria”, afirmou.
Para o dirigente, a expressiva participação docente no pleito fornece maior força para o ADURN-Sindicato encaminhar as reivindicações da categoria. “A sua introdução como instrumento de deliberação inscreve-se no marco do avanço da democracia proposta pelo Novo Movimento Docente, cuja proposta é a de ampliar a participação dos professores nos processos decisórios”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário