NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Estudante de Jucurutu vai a Olimpíada de Língua Portuguesa

jucurutu_
Mossoró Hoje – O jovem estudante Francisco Felipe Izidro, de Jucurutu/RN, se classificou para a semifinal na 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa: Escrevendo o Futuro, na categoria Poema. A 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa está sendo realizada pelo Centro Estudos  e Pesquisas  em Educação Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), do Ministério da Educação.
A Olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. As inscrições da 5ª Olímpiada foram feitas até o dia 30 de abril passado. Francisco Felipe estuda a 6ª série na Escola Estadual Professora Maria das Graças Silva Germano.
Esta unidade fica localizada na localidade de Boi Selado, perto do Sídio Jangada, zona rural de Jucurutu. Felipe teve o apoio dos pais e o incentivo incondicional da professora/orientadora Izabel Francisca de Sousa. Na fase classificatória, o jovem de Jucurutu participou das atividades junto com a coordenadora pedagógica Aparecida Sousa, do dia 22 a 25 em Salvador, na Bahia. Falou que ficou encantado com a viagem e com o que conheceu na capital baiana. (Continuar lendo…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário