"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Novos prefeitos encontrarão municípios quebrados

urna
Em um ano abalado pela crise financeira e pela instabilidade política do país, as eleições municipais são terreno fértil para promessas ainda mais superestimadas do que as usuais. De acordo com análise com dados do portal Meu Município, os candidatos eleitos encontrarão casas cheias de reparos a serem realizados e menos verbas para cumprir o prometido.
O levantamento foi realizado pela economista Sol Garson, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ex-secretária municipal da Fazenda da capital fluminense, e aponta que, em 2014, as receitas da União caíram 2% reais e mais 4,7% no ano passado. O estudo se baseou nos dados do Portal Meu Município com informações contábeis de 3.640 municípios entre 2010 e 2015.
A situação não deve mudar no balanço de 2016, ou seja, teremos mais um ano de vacas magras, diz Miriam Ascenso, gerente de projetos do Portal Meu Município. Nesse cenário preocupante para a população – o desemprego está em torno dos 11% – era esperado que os candidatos à prefeitura das cidades apostassem em promessas do tipo salvadoras da pátria. “Os novos prefeitos a serem eleitos este ano enfrentarão o desafio de manter os serviços municipais com receitas mais restritas”, diz Miriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário