NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

terça-feira, 26 de julho de 2016

TJRN convoca quase 900 estagiários desde o início da atual gestão

A seleção para a contratação de novos 363 estagiários, autorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, é o segundo processo seletivo nesta área em menos de dois anos de trabalho da atual gestão do Poder Judiciário potiguar. Ao longo deste período, o TJRN convocou 560 estagiários aprovados em concurso, realizado em 7 de dezembro de 2014. Ou seja, em 19 meses, o Tribunal registra a convocação de 893 estagiários, o que dá uma média de 47 a cada 30 dias.
“Este é um dos pontos basilares da nossa administração, ofertando a possibilidade de experiência profissional no ambiente Judiciário para centenas de jovens universitários, uma vivência que será importante para o futuro profissional dessas pessoas, que prestam grande serviço à Justiça”, observa o presidente da Corte. Cláudio Santos lembra que com o apoio desse pessoal, o Poder Judiciário tem prestado em melhor serviço tanto na primeira como na segunda instância.
A nova seleção vem para suprir a necessidade de atuação de estagiários nas diversas unidade da Justiça estadual e para incrementar o quadro de estudantes universitários que se trabalham no TJRN. O concurso abria a perspectiva de contratar 265 alunos, mas ao longo de 2015 e 2016 foram convocados 560, dos quais 180 permanecem trabalhando na Justiça.
O curso com mais alunos em estágio é o de Direito. Desde o último processo foram convocados 464 estudantes, desses, 131 continuam no Tribunal. A perspectiva é que a prova realizada no próximo dia 11 de setembro selecione 310 estagiários da área de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário