NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Projeto da UFRN apoia prefeituras na elaboração de Planos de Saneamento

saneamento
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, nesta quinta-feira (07), a Conferência Geral com os municípios do Rio Grande do Norte que participarão do projeto de apoio técnico para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSBs). O evento acontece das 9h às 18h, no auditório da Reitoria da Universidade.
Prefeitos, secretários de prefeituras e pessoas indicadas para elaborar os PMSBs de 86 municípios atendidos pelo projeto participam do encontro. O objetivo é apresentar a equipe e as ações que serão desenvolvidas aos gestores municipais. A exposição ainda apresentará o processo de capacitação e apoio técnico que será desenvolvido, buscando sensibilizar para a importância da elaboração dos planos.
O projeto ainda prevê a realização de capacitações regionais para treinamento e nivelamento de conhecimentos e informações dos comitês indicados pelas prefeituras. Também serão realizadas oficinas para que os representantes dos municípios elaborem os planos com o apoio da equipe técnica da Universidade.
A ação acontece a partir de um Termo de Execução Descentralizada assinado entre a UFRN e a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). O projeto, coordenado pelo professor Aldo Dantas, do Departamento de Geografia da UFRN, envolve professores e alunos de graduação e de pós-graduação de diferentes departamentos e centros acadêmicos, além de pesquisadores de outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário