NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

domingo, 10 de julho de 2016

Detran cria comissão para avaliar recursos de testes práticos de direção

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) criou, por meio de portaria, a Comissão de Análise de Recursos de Exames Práticos de Direção Veicular para acompanhar e avaliar os casos em que o resultado do teste for contestado pelo candidato. A medida visa trazer ainda mais confiança e transparência ao processo para resolver qualquer dúvida em relação ao exame.
A Comissão conta presidente, dois membros e um suplente para analisar os processos dos candidatos. Para solicitar a revisão do teste, os candidatos precisam apresentar uma motivação que justifique a abertura da análise. Na apuração, a Comissão vai considerar se a infração praticada pelo candidato realmente é motivo para reprovação.
Após o lançamento do resultado do teste prático no sistema, o candidato tem um prazo de 5 dias úteis para solicitar a revisão e protocolar o pedido junto à sede do Detran/RN ou Ciretrans onde o usuário está abrindo o processo.
O requerimento com a solicitação deve ter nome completo, CPF, data do exame, local onde foi feito, a Categoria (A, B, C, D ou E), telefone para contato, e-mail e a justificativa plausível com o motivo para abertura do processo de revisão, entregue ao setor de protocolo do Detran ou Ciretrans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário