NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Cantor Rafael Dias morre aos 37 anos

O cantor e ex-participante do programa The Voice, da TV Globo, Rafael Dias morreu aos 37 anos na madrugada desta terça-feira (9), logo após ser internado na UPA Centro-Sul, em Belo Horizonte.

Segundo a prima do cantor Bárbara Cordeiro dos Santos, ele foi até a unidade de saúde com fortes dores abdominais. Rafael foi internado para fazer exames, mas não resistiu.

“Ele fez uma consulta particular e o médico o orientou a procurar a UPA. Rafael estava com muitas dores e, acompanhado da mãe, ele foi para a unidade de saúde. Foi tudo muito rápido. Os rins pararam de funcionar, teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória, tudo isso aconteceu em poucas horas”, explicou Bárbara.

Familiares fizeram publicações nas redes sociais lamentando a morte do cantor. “Descanse em paz, primo”, dizia uma das postagens.

O corpo de Rafael será velado no Cemitério Belo Vale, nesta terça-feira (9), às 15h, e será cremado às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte foi procurada para comentar sobre a morte em uma UPA da cidade e respondeu que o cantor deu entrada na unidade Centro-Sul às 13h40 desta segunda-feira (8) e foi submetido a exames, em acompanhamento pela equipe médica da unidade, “quando houve piora no quadro”.

Foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu. Foi constatado óbito na madrugada desta terça-feira” (9), disse a pasta.

‘A vida é um sopro’

Bárbara disse que a família está “desolada” com a morte do cantor.

“Estamos desolados, ele era cheio de vida e saúde, cheio de planos, com um coração gigante. É muito doloroso perder alguém assim tão rápido. A vida é um sopro”, lamentou a prima.

Rafael nasceu no Alto Vera Cruz, na Região Leste de BH, e era muito conhecido na região pelos trabalhos voluntários de musicalização em uma ONG no local.

O líder comunitário do bairro, André Cavaleiro, relembra momentos que viveu com o cantor.

“Crescemos juntos em projetos sociais no Alto. Sempre trocamos experiências. O The Voice foi uma bandeira para o Alto Vera Cruz como alguém que conseguiu vencer todas as dificuldades e representava demais aqui para nós como artista e referência. Grande perda de alguém que tinha um futuro maravilhoso pela frente”, disse André Cavaleiro.

Ele participou do programa The Voice em 2015 e fez parte do time do cantor Lulu Santos.

Em entrevista ao Gshow na época, ele contou que começou a gostar de música por causa da capoeira.

“Isso era um projeto social do qual participei até meus 16 anos. As canções da capoeira me deixavam encantado. Eu tocava percussão e violão na época”, contou.

Em 2014, o cantor participou do projeto internacional chamado “Playing For Change”.

O fotógrafo e amigo Thiago Cunha da Silva disse que viu Rafael pela última vez em dezembro de 2020, durante uma sessão de fotos.

“Conversamos muito durante as fotos. Rafa era um cara extremamente especial, cuidadoso, a gente trabalhava com arte ele com música e eu com mídia. Ele sempre me motivou bastante. Tudo o que vinha dele era sempre muito bom. Ele sempre me falava para colocar o coração na frente em tudo o que eu fizesse. Uma perda enorme”, lamentou Thiago.

Atualmente, Rafael morava sozinho no bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de BH. Ele deixou pai, mãe e três irmãos.

G1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário