NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sexta-feira, 25 de março de 2022

Previsão para o final de semana é de chuvas em todas as regiões do RN

 

A previsão para o final de semana é chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte (RN). As previsões do Sistema de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) apontam para sábado (26), com céu nublado com trovoadas nas regiões do Litoral e do Vale do Açu. Demais regiões, com céu parcialmente nublados. Para o domingo (27), céu nublado com chuvas em todas as regiões.

O sistema registrou a ocorrência de chuvas em 117 postos de monitoramento nesta sexta-feira (25), com acumulados que superaram 20 milímetros (mm). Os maiores volumes publicados no primeiro boletim pluviométrico da Emparn, referente ao período das 07h15 de ontem (24) até o mesmo horário de hoje, registrou pro região os seguintes acumulados: Central- Fernando Pedrosa, 51.8mm; Agreste- Jundiá, 37.2mm; Agreste- Maxaranguape, 35.2mm e Oeste- Luis Gomes, 21.8mm.

Prognóstico

O prognóstico anunciado na Reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste Brasileiro- etapa Rio Grande do Norte, ocorrida em fevereiro, segue se confirmando com bons volumes e distribuição territorial da chuva no estado. O mês de março, até a data de hoje (25), já supera em 60% o volume médio esperado para o período.

A previsão, por regiões, o volume médio de chuvas para os meses de março a maio é de 479,2 milímetros no Oeste, 376,9 na região Central, 343,2 no Agreste e 533,8 na Leste.

“As condições meteorológicas seguem favoráveis para a ocorrência de chuvas no RN. A atuação da Zona de Convergência Intertropical e a elevação da temperatura dos oceanos, são duas das condições de chuvas que atuam desde o começo do mês e devem seguir nos seguintes”, avaliou o chefe da unidade de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário