NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

WhatsApp vai permitir apagar mensagens de conversas antigas

 

O site especializado WABetaInfo revelou que chega nova função no WhatsApp que será perigosa para quem troca muitas mensagens.

Isso porque está em testes uma mudança que visa permitir aos usuários a possibilidade de apagar mensagens enviadas há meses por meio do aplicativo.

Bem diferente do que ocorre desde 2017, quando passou a ser permitido apagar mensagens já enviadas pelo WhatsApp, e de 2018, quando foi definido o tempo de 1 hora e 8 minutos para utilizar o recurso.

Agora, o mensageiro da empresa Meta, de Mark Zuckerberg, está experimentando aumentar ainda mais o tempo limite para essa exclusão.

Chega nova função no WhatsApp que será perigosa para quem troca muitas mensagens

Em testes, o WABetaInfo detalhou que havia conseguido na última atualização do WhatsApp Beta apagar mensagens enviadas há mais de três meses.

Para quem conversa muito pelo WhatsApp, principalmente a trabalho, é um perigo pois há o risco de quando precisar voltar a um chat antigo não achar mais as mensagens porque o usuário do outro lado apagou.

Porém, por se tratar de um recurso ainda em fase inicial, ele só será liberado oficialmente após a realização de testes e correções de bugs para validar a usabilidade e utilidade do mecanismo.

A depender destes resultados, pode ser que a atualização fique restrita apenas aos usuários do WhatsApp Beta.

A seguir, o passo a passo para apagar mensagens no WhatsApp: 

1. Primeiro, selecione a mensagem, que pode ser em formato de áudio, texto, foto ou vídeo, que você deseja apagar;
2. Depois, clique em “Apagar” no menu que surgirá na sua tela;
3. Irão surgir duas opções, a de “Apagar para Todos” e a de “Apagar para mim” (onde apenas você deixa de visualizar a mensagem enviada);
4. Por fim, escolha o que você deseja e confirme.

Vale lembrar que a regra atual estipula um tempo limite de 1 hora e 8 minutos para a realização deste procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário