NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Lote com mais 2 milhões de doses de vacinas da Covax Facility chega ao Brasil

 

Chegou ao Brasil neste domingo (2) um lote com mais 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca, adquirido pelo governo brasileiro por meio do Covax Facility.

Segundo a Agência Brasil, este foi a terceira remessa recebida pelo Brasil somente neste final de semana. Neste sábado (1º), o Brasil já havia recebido 220.800 doses. Já na madrugada deste domingo, o país recebeu mais 1.735.200 de doses. Com as 2.025.600 que chegaram nesta tarde, completam-se as 4 milhões de doses previstos para maio, anunciados pelo Ministério da Saúde. O Brasil tem direito a 10,5 milhões de doses do consórcio.

Em março, o governo brasileiro já havia recebido 1.022.400 doses da Covax/Facility. A aliança internacional criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a Covid-19 e garantir acesso igualitário à imunização.

Ainda de acordo com a Agência Brasil, no Aeroporto de Guarulhos, fica a Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (Coadi) do Ministério da Saúde. De Guarulhos, essas doses serão distribuídas aos estados e municípios por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário