NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

segunda-feira, 8 de março de 2021

Terra treme em Portalegre (RN), Pedra Preta (RN) e Caraúbas (RN)

 

A terra voltou a tremer em três cidades do Rio Grande do Norte neste domingo (07). Os municípios que registraram novos terremotos foram Portalegre (RN), Pedra Preta (RN) e Caraúbas (RN). As informações são do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN).

Por volta das 19h44, um tremor de magnitude preliminar 1.7 foi registrado na região do município de Portalegre. Diversos moradores, ao entrarem em contato com o Laboratório Sismológico da UFRN, relataram ter escutado e sentido o abalo sísmico.

O Labsis também registrou, pela manhã, três eventos no município de Pedra Preta e, já à noite, um tremor de terra na região do município de Caraúbas. As magnitudes preliminares desses eventos variam entre 1.2 (Pedra Preta) e 2.7 (Caraúbas).

No final do mês de janeiro deste ano, três eventos, de magnitudes 1.5 (dois eventos) e 1.1, também foram registrados no município de Portalegre pelas estações sismográficas operadas pelo LabSis.

O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando a atividade sísmica do estado do Rio Grande do Norte e da região Nordeste em tempo real.

GRANDE PONTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário