NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 4 de março de 2021

Brasil terá em março 38 milhões de doses de vacina e mais 55,7 milhões em abril

 

Além das vacinas de Coronavac, que têm sido entregues quase a conta-gotas, mas de forma regular, o Ministério da Saúde deve receber ainda neste mês de março 38.097.600 milhões de doses contratadas e outras 55.779.28 em abril, totalizando 93.8 milhões a serem distribuídos nestes dois meses aos 26 estados e Distrito Federal.

As informações são do Palácio do Planalto, que monitora a contratação e chegada de vacinas e de insumos para sua produção.

Entre janeiro e março, segundo levantamento ao qual o Diário do Poder teve acesso, terão sido entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) 55.050.000 de doses de vacina.

O governo federal garante que está em dia com as obrigações assumidas com os laboratórios que produzem as vacinas contratadas.

As vacinas de março

A vacina produzida pelo instituto Butantan e adquiridas pelo governo federal representam a maior parte das vacinas contratadas ara serem entregues em março, no total de 23 milhões e 300 mil doses.

Caberá à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que integra o Ministério da Saúde, a entrega de outras 3 milhões e 800 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca.

Outras 8 milhões de doses da vacina indiana Covaxin, também contratadas, devem ser entregues ainda este mês ao governo federal. O laboratório Bharat divulgou ontem os resultados da Fase 3 da Covaxin, informando que sua eficácia é de 81% e que o imunizante também protege as pessoas de novas variantes.

As vacinas de abril

Das 55,7 milhões de doses contratadas para serem entregues durante o mês de abril, a vacina de Oxford/AstraZeneca, da Fiocruz, produzirá a maior parte, no total de 30 milhões de vacinas.

A chinesa Coronavac, envasada no Brasil pelo instituto Butantan, responderá por 15.779.258 do total de doses contratadas.

Já a vacina indiana Covaxin entregará ao Ministério da Saúde 8 milhões de doses durante o mês de abril.

A expectativa é que também em abril a vacina russa Sputinik V começará a chegar, com suas primeiras 400.000 doses fornecidas pelo instituto Gamaleya, que a produz, através do laboratório brasileiro União Química, que a representa no Brasil.

Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário