NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

No Oeste, chapa de Paulinho Freire ganha adesões para a Fecam (RN)

 Para a nova direção da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), na chapa encabeçada pelo vereador Paulinho Freire (PDT) uma forte representação do Alto, Médio e Oeste Potiguar foi inserida. Presidente da Câmara de Apodi, Júnior Souza (MDB) será um dos vice-presidentes. Já a vereadora Jéssica Queiroga (PSDB) de Olho D’água do Borges foi escolhida como Tesoureira da chapa.

“Nossa região merece a atenção devida. Vamos lutar para fortalecer o Pólo Oeste e Mossoró, para que os pleitos de cada cidade tenham mais força e a Fecam possa contribuir de maneira efetiva, na busca por soluções e melhorias para as Câmaras e seu e seus municípios”, frisa Jéssica Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Olho D’água do Borges.

Já o vereador Júnior Souza (MDB) de Apodi elenca as propostas da chapa. “Ampliação da parceria com a Iterlegis e a Escola da Assembleia para cursos gratuitos nas áreas de Processo Legislativo, Pregoeiro e Transparência na Gestão, bem como disponibilizar capacitação de suporte técnico para Portais de Transparência no Alto, Médio e Oeste é importante”, disse o presidente da Câmara de Apodi.


Lucélia Ribeiro (MDB) de Patu também vem se mostrando interessada na União pela Fecam/RN. “O Oeste tem o maior número de presidentes de Câmaras por região. E tem vários homens e mulheres capazes de integrar a chapa. Vamos contribuir para melhorar ainda mais a Fecam. As Câmaras de pequeno e médio portes precisam”, frisou a gestora do Poder Legislativo de Patu.

O vereador Juscelino Herculano (PL) cotado para Coordenador da Região Oeste na chapa, explica que defende propostas que poderão ser executadas por Paulinho Freire. “O Oeste fica distante da capital potiguar. Entre outras pautas vamos focar em transformar as Câmaras Municipais em mini Centrais do Cidadão. Facilitar a vida do cidadão é um dever da Fecam/RN”, disse o presidente da Câmara Municipal de Messias Targino.

E o vereador Arthur Barbosa (PSOL) também integrará a chapa como coordenador Região Médio Oeste. “Estamos conversando com vários presidentes da nossa região para fortalecer a União pela Fecam/RN. É uma chapa que contempla todas as regiões e Câmaras menores”, argumenta o presidente da Câmara de Janduís, no Médio Oeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário