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sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Governo do RN suspende atendimento presencial no Detran e Central do Cidadão

 

Observando a piora da pandemia da Covid-19, o Governo do Rio Grande do Norte decidiu suspender o atendimento presencial em algumas áreas da administração pública, incluindo o Detran e a Central do Cidadão. A suspensão começa na próxima segunda-feira 1º e o retorno ficará condicionado à situação sanitária local.

A governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), anunciou a medida nesta sexta-feira 26 em uma coletiva de imprensa.

O Governo do Estado publicou uma portaria na qual recomenda a suspensão do atendimento presencial externo nos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta.

Os órgãos públicos estaduais também deverão priorizar, até disposição em contrário, o regime de teletrabalho aos servidores públicos, desde que não prejudique o desenvolvimento das suas atividades. 

“Estamos vivenciando um período crítico da pandemia no nosso Estado. O Governo vem trabalhando com base em orientações da ciência, daí as recomendações de isolamento social enquanto o RN não atinge um nível seguro de imunização. A prioridade é resguardar vidas e conter o alastramento da doença”, destacou a Secretária da Administração, Virgínia Ferreira.

A portaria, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), sugere que os atendimentos presenciais externos nos órgãos somente voltem a ser realizados mediante a taxa de ocupação dos leitos estar abaixo de 80%. Atualmente, o índice encontra-se atualmente acima desse percentual, sobretudo, na Grande Natal.

O documento prioriza ainda que os atendimentos ao público sejam realizados de forma remota, pelos meios tecnológicos disponíveis ou por telefone. Em caso de impossibilidades, os atendimentos presenciais prestados pelo funcionalismo público estadual devem seguir rigorosamente os protocolos sanitários definidos na portaria.

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