NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

sábado, 2 de janeiro de 2021

Morre o ex-jogador Cléber Arado, ídolo do Coritiba, vítima de covid-19

 

O ex-jogador Cléber Arado, ídolo do Coritiba, morreu aos 47 anos neste sábado (2) por complicações causadas pela covid-19. Ele estava internado na capital paranaense há 34 dias. Arado estava no Hospital de Reabilitação, em Curitiba, desde o dia 29 de novembro. 

No final do mês passado, sofreu complicações em decorrência da covid e foi encaminhado para a UTI (unidade de tratamento intensivo). Ídolo do Coritiba, ele foi um dos responsáveis pelo título paranaense em 1999, quando o time saiu de uma fila de dez anos.
 "A nação coxa-branca se despede hoje de um ídolo e referência de um período de dificuldade e também de redenção para o Coxa", publicou o clube, em sua nota oficial. O clube publicou ainda uma série de homenagens em suas redes sociais.

Arado nasceu em São José do Rio Preto, no interior paulista, onde começou a carreira no América-SP, em 1992. Teve duas passagens pelo Coritiba, em 1997 e de 1998 a 2000. No meio tempo, passou também pelo Mérida, da Espanha. Além do paranaense, ele também foi campeão cearense com o Ceará, em 2002, e campeão da A-2 do Paulista com o Mogi Mirim, em 2005. 

O centroavante se aposentou em 2006, quando jogava no Rio Preto. Sua mulher, Sol Sene, lamentou a morte do marido com uma homenagem nas redes sociais. "Meu amor, você só me deu orgulho, você foi um ser humano ímpar, e mesmo em seu últimos momentos demonstrou garra coragem e força", publicou em sua conta no Facebook neste sábado. O prefeito Rafael Greca (DEM) também lamentou a morte e decretou luto oficial em Curitiba.

Rafael Greca
@RafaelGreca

#LutoOficial Acabo de decretar o pranto da Cidade de Curitiba em memória de + Cleber Arado, jogador glorioso do Coritiba de 1997 a 2000. Campeão Paranaense de 1999, ocasião em que lhe entreguei a Taça quando Ministro do Esporte e Turismo do Brasil. marcou 45 gols e 85 partidas
Fonte: Uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário