NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Israel começa a vacinar jovens entre 16 e 18 anos para prestarem vestibular

 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi expandida neste domingo (24), em Israel, para jovens de 16 a 18 anos. A medida visa permitir que os adolescentes possam fazer provas e vestibulares em segurança.

Israel lidera no ranking mundial de vacinados.A população israelense começou a ser vacinada há um mês, com prioridade para os profissionais de saúde e idosos. Mais de 2,5 milhões de pessoas já foram vacinadas. Isso equivale a cerca de 25% do país que tem mais de 9 milhões de habitantes. 

A expectativa é reabrir a economia já em fevereiro. No entanto, o governo decretou a continuação do confinamento nacional, pelo menos até o fim do mês, por conta do aumento no número de infecções.

Neste sábado (23), pessoas com 40 anos, ou mais, também começaram a tomar a vacina. O país garantiu, por meio de contratos, uma grande quantidade de doses da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech. Isso porque o governo israelense tem um acordo com as farmacêuticas para divulgar os resultados da vacinação em um estudo sobre o imunizante, autorizado para uso emergencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário