NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

domingo, 31 de janeiro de 2021

Comitê orienta e RN deve suspender Carnaval 2021 nesta segunda

 

O comitê científico do Rio Grande do Norte divulgou uma nota técnica neste sábado (30) orientando a suspensão de festas públicas e privadas durante o carnaval de 2021. As informações são do portal Saiba Mais.

O Governo do Estado já decidiu que não manterá o ponto facultativo para o serviço público no Carnaval. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro haverá expediente normal para os servidores.

A decisão tomada pela governadora Fátima Bezerra segue tendência de outros Estados do país e visa evitar aglomerações que possam gerar um aumento de casos de covid-19. A Prefeitura de Natal também optou pela suspensão dos pontos facultativos no Carnaval.

A manutenção do expediente normal durante o Carnaval também foi uma orientação do Comitê Científico, que é um órgão de caráter apenas consultivo e é presidido pelo secretário de Estado de Saúde Pública Cipriano Maia.

A governadora Fátima Bezerra (PT) publicará nesta segunda-feira (1º) um decreto oficializando a suspensão do carnaval em todo o Estado.

“Estamos suspendendo o carnaval) diante dos cuidados sanitários que se fazem necessários, inclusive com essa questão das novas cepas que estão surgindo, e seguindo a posição da maioria dos estados brasileiros. Até o momento, 18 estados já suspenderam o carnaval”, disse a governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário