NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Cirurgião das celebridades morre por Covid após paciente tossir no rosto dele

 

O cirurgião plástico Payman Simoni, conhecido como médico das celebridades em Beverly Hills, nos Estados Unidos, morreu em decorrência das complicações da Covid-19. De acordo com o jornal TMZ, ele foi infectado por uma paciente que tossiu durante um procedimento estético.

As informações são de que Simoni realizava um preenchimento labial, quando a paciente não se conteve e expeliu as partículas. Ela estava sem máscara. Testemunhas relataram que, mesmo com a pandemia, o médico continuou os atendimentos.

Na clínica em que ele atendia, os pacientes tinham a temperatura corporal aferida e preenchiam um formulário, mas o teste não era solicitado. Posteriormente, a mulher testou positivo para o novo coronavírus e Simoni também.

O médico entrou em quarentena e, dias depois, começou a sentir os sintomas da doença. Ele foi internado em um hospital de Los Angeles, mas não resistiu e morreu na última sexta-feira (8). Simoni tinha 50 anos.

Simoni não era negacionista, mas minimizava os números da pandemia. Ele chegou a afirmar que o pânico afetava mais pessoas do que a própria doença, e que os dados noticiados eram divulgados com alarde desproporcional. 

Em uma publicação nas redes sociais, ele brincou que, a cada 20 aplicações de botox, os pacientes ganhariam de brinde um pacote de rolo de papel higiênico.

Fonte: O Tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário