NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Caixa Tem vai liberar crédito para financiar a compra da casa própria

 O Caixa Tem que ficou conhecido por ser o principal canal entre as pessoas e o auxílio emergencial, através das contas poupança digitais, começou a expandir suas possibilidades e vai o oferecer novos serviços, como o financiamento imobiliário, para compra da casa própria.

Os usuários, através do Caixa Tem, vão poder contratar o microcrédito para a compra da casa própria através do Casa Verde Amarela, um programa habitacional do governo que veio para substituir o Minha Casa Minha Vida.

A novidade foi dada pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Segundo o banco, será possível que 10 milhões de brasileiros possa contratar o microcrédito, que de acordo com o presidente do banco, não seria possível de ser oferecido sem o banco digital, por conta do tamanho da operação.

Ele falou que cerca de 85% do crédito imobiliário da Caixa é pedido através de correspondentes do banco, e não nas suas agências.

A facilidade do microcrédito no aplicativo Caixa Tem, vai fazer o processo para obter o empréstimo imobiliário mais tranquilo.

Caixa começa a oferecer opões para população sem conta bancária
Para quem não tem conta bancária, a Caixa Econômica Federal (CEF) inciou um processo de “bancarização” para atender a população. Milhões de brasileiros já foram beneficiados com este processo, isso foi possível graças ao pagamento do auxílio emergencial, que foi o responsável pela criação do Caixa Tem.

Uma outra informação dada pelo presidente da CEF, é que cerca de 18 milhões de chaves Pix na Caixa já foram criadas, sendo que 47% deste total foram cadastradas através do Caixa Tem.

Guimarães também ressaltou o crescimento histórico do crédito imobiliário no ano passado. De acordo com os dados da Caixa, a quantidade de contratações de empréstimos para compra da casa própria no terceiro semestre de 2020 foi o maior da história da instituição.

O que levou o banco a oferecer o microcrédito para compra da casa própria através do aplicativo Caixa Tem.

Fonte: Jornal Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário