NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

domingo, 31 de janeiro de 2021

Bloqueio de rodovias em João Pessoa e Campina Grande acontece nesta segunda-feira, diz liderança de caminhoneiros na Paraíba

 
A paralisação de caminhoneiros está confirmada na Paraíba. Em entrevista ao ClickPB, neste domigo (31) uma das lideranças da categoria no estado, Albério Lima, disse que o bloqueio de caminhões acontecerá a partir da meia noite deste domingo, na Gaucinha, BR 101, próximo ao Posto Pichilau e a partir das 6 horas da manhã, na BR 104, próximo ao cemitério Campo da Paz, em Campina Grande.

“Nossa manifestação está confirmada em todo o país. Um ofício sobre o evento foi protocolado na Polícia Rodoviária Federal. Nossa paralisação é legal, estamos reivindicando o que é justo, combustível e o piso mínimo no frete”, destacou.

O ato também tem o apoio do Sindicato dos Condutores e Empregados em Empresas de Transportes de Combustíveis, Produtos Perigosos e Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindconpetro). Segundo o presidente, Hermerson Galdino, a organização tem a liderança de caminhoneiros autônomos, mas a entidade dará o apoio aos trabalhadores. “Iremos apoiar a greve, mas não iremos liderar. Então, esse foi o encaminhado decidido em reunião de hoje”, disse.

O presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, reforçou que a adesão ao movimento pode ser maior que a última realizada em 2018, por conta da insatisfação da categoria, com o preço do diesel e pela falta de cumprimento às promessas acerca do piso nacional do frete, entre outras pautas.  A ANTB representa cerca de 4,5 mil caminhoneiros, e não vê problema de realizar uma greve em plena pandemia.

ClickPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário