NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Retomada tem de ser coordenada com Estados e municípios, diz Toffoli a Bolsonaro e empresários


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou nesta quinta-feira em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e empresários que a retomada da economia ante a pandemia de coronavírus precisa ser coordenada com Estados e municípios, que decretaram medidas de isolamento social que paralisaram a atividade econômica.

Toffoli defendeu que seja feito um planejamento para a reabertura do comércio e de outras atividades que foram fechadas para tentar conter o avanço da pandemia, e ressaltou que as pessoas já estão querendo ir para as ruas.
A fala do presidente do Supremo sucedeu declaração de Bolsonaro em que o presidente reclamou do poder dado pelo STF aos Estados e municípios para definir as medidas de isolamento social e disse que as consequências econômicas estão “batendo à porta”.
Bolsonaro levou para a conversa com Toffoli empresários que estiveram na manhã no Palácio do Planalto para pedir a flexibilização das medidas de isolamento.
Durante o encontro no Planalto, o presidente assinou decreto incluindo entre as áreas essenciais o setor de construção civil e afirmou que outros virão.
REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário