NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

domingo, 3 de maio de 2020

Data da 2º parcela do "Auxílo Emergencial" será divulgada essa semana


Caixa Econômica vai disponibilizar esta semana, o novo calendário referente ao pagamento da segunda parcela do “Auxílio Emergencial” a confirmação veio nesta sexta-feira dia (01) pelo  Presidente da Caixa Pedro Guimarães, através de evento on line para divulgar os números do programa até momento.

O início da segunda parcela estava previsto para iniciar no mês passado dia (27) de Abril, mas foi adiado devido aos altos números de cadastros que ainda aguardavam análise no sistema da Caixa. Pedro Guimarães disse que o banco ainda trabalha para fechar o pagamento da primeira parcela.

Presidente da Caixa deve se reunir nos próximos dias com Ministro da Cidadania Onxy Lorezoni e com Presidente Jair Bolsonaro, para concluir o fechamento do novo calendário da segunda parcela, em seguida formalizar a divulgação para os trabalhadores.

O Pagamento será em dias diferentes ao do Bolsa Família, essa medida visa evitar aglomerações nas agências e casas lotéricas do país.

Pedro Guimarães relatou alguns problemas enfrentados nessa primeira etapa do programa, o banco não tinha acessos a todas as informações necessárias para liberação do “Auxílio Emergencial” e alguns dos trabalhadores não tinham acesso a conta em banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário