NL


"V1RN" INFORMAÇÃO COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE 

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Laboratório suíço prevê vacina para coronavírus em outubro


A esperança de uma vacina para frear as mortes causadas pela Covid-19 dá um certo ânimo nos mercados financeiros, e um laboratório suíço acredita ter chances nessa corrida desenfreada.
Saiba Biotech, que reúne cerca de 50 pesquisadores em seu projeto, espera ser a primeira a produzir a vacina e a inocular grande parte da população suíça já nos próximos meses.
Martin Bachmann, um dos fundadores do laboratório e chefe de imunologia da Universidade de Berna, aponta chances reais de a vacina ser bem sucedida. “Esperamos ter vacinas suficientes até outubro para imunizar a maioria da população suíça”, disse ao Valor. “Vamos começar com os grupos de risco, em particular os idosos e depois imunizar a maioria do resto da população. Não vamos imunizar crianças.”
A vacina em desenvolvimento pela equipe suíça tem uma abordagem diferente dos outros laboratórios. Utiliza as chamadas partículas semelhantes ao vírus. Injeta um vírus sintético não infeccioso para o homem e proporciona uma boa resposta imunológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário